Notícias

Diretor europeu da Organização Mundial do Turismo classifica atitude do Reino Unido em relação a Portugal como "incompreensível"

17 agosto, 2020
Voltar para lista
Descrição

Outras críticas contra a recusa do governo britânico em levantar as restrições de quarentena em Portugal vieram neste fim de semana da diretora europeia da Organização Mundial do Turismo, Alessandra Priante.

De férias em Troia, a senhora deputada Priante disse: "Nunca entendi o problema do Reino Unido com Portugal".

Ecoando sentimentos de quase todos os trimestres, a senhora deputada Priante disse ao Expresso que Portugal não é simplesmente seguro, é "um paraíso para feriados mesmo dentro do contexto da pandemia".

"Estamos em um país seguro", disse ela ao jornal. "Quando a pandemia começou, vimos alguns países reagirem imediatamente com medidas sanitárias, e um deles foi Portugal, que felizmente nunca teve muitas vítimas".

"Estou aqui de férias, em um lugar com 99% de ocupação e o que vejo é todo mundo usando máscaras, respeitando as regras e acima de tudo os funcionários do hotel extremamente preparados para cumprir todas as medidas".

Sem excluir a possibilidade de que os mesmos países possam estar realmente escondendo o número de infecções para se beneficiarem do turismo, a senhora deputada Priante ressaltou que é vital que os países sejam "transparentes, como Portugal sempre foi".

"Países que estão raspando o fundo da panela vão ficar ruins quando as coisas voltarem ao normal. Portugal está no caminho certo", disse.

Quando a pandemia acabar, este país será visto como um que "teve um desempenho fantástico".

Esta demonstração de apoio de um italiano que lidera a filial europeia, que é a agência especializada das Nações Unidas para a promoção do turismo vem na hora certa.

O presidente Marcelo disse a jornalistas no Algarve neste fim de semana que "ninguém entende por que um corredor aéreo britânico não abre".

Todos os dias, os e-mails chegam à caixa de entrada do residente, desesperados por algumas "boas notícias" enquanto as pessoas se agarram à esperança de que ainda possam tirar férias aqui antes do verão acabar.

Mas o que a senhora deputada Priante sugeriu foi que Portugal deveria usar esse bloqueio inexplicável para "começar a olhar para outros turistas: se você não tem os britânicos, há mercados diferentes para virar..."

O noticiário televisivo da SIC também tem feito clipes sobre a mistificação geral sobre a atitude do governo britânico. Quem sabe, a pressão pode ver a situação mudar. O Times certamente parece pensar que Portugal está "cada vez mais perto de lançar as algemas da quarentena"

Video
Precisa de ajuda? Não encontra o que precisa?
Contacte-nos em qualquer altura para ajudarmos no que mais precisar.
Contactar agora
Notícias em Destaque
  • Comprar Imóveis em Portugal – Impostos a pagar e Documentos necessários
    Comprar Imóveis em Portugal – Impostos a pagar e Documentos necessários.

    Saber mais
  • Porquê escolher o Algarve, numa era pós-COVID 19
    Porquê escolher o Algarve, numa era pós-COVID 19.

    Saber mais
  • Restrições em Portugal – Verão 2020
    Restrições em Portugal – Verão 2020.

    Saber mais

Propriedades Destaque

+351 289 591 890
(Chamada para rede fixa nacional)

geral@principal-algarve.com